Perdi acesso à conta (recuperar a conta)

Criada por Douglas Alves, Modificado em Tue, 20 Feb 2024 na (o) 08:38 AM por Douglas Alves

Algumas vezes os jogadores perdem acesso às contas por esquecerem a senha, trocarem de celular, etc. Para esses casos, temos alguns processos que podem ajudá-lo na recuperação da conta.

 

Dentro do Free Fire existe a opção de jogar em contas no modo “Convidado”. Essas contas não têm um vínculo de acesso (VK, Google, Facebook, Apple ou Twitter) e por isso só podem ser acessadas através do dispositivo onde ela foi criada.

  • Perdi o acesso a uma conta convidado, e agora?

É possível perder o acesso a uma conta convidado em diversas situações, como por exemplo:  Atualizações do Android, desinstalação do jogo, dispositivos que deixaram de funcionar, restauração de fábrica do sistema, limpezas de cachê, entre outros.

 

Caso você não tenha acesso ao dispositivo onde a conta foi criada, ou esteja em versões antigas do Android, siga as instruções disponíveis no final do passo-à-passo.

 

Caso você ainda tenha acesso ao dispositivo e este seja um dispositivo atualizado para o Android 11 ou superior, o passo-a-passo a seguir poderá te ajudar a recuperar o acesso à conta diretamente no jogo:

  1. Acesse as configurações do jogo, na tela do Lobby, basta buscar o ícone de engrenagem no canto superior direito da tela:
  2. Depois de acessar as configurações, navegue até o final da página, onde estará disponível a opção de recuperar conta:
  3. Ao clicar no botão de recuperação, o gerenciador de arquivos do sistema será aberto. Nessa etapa, a pasta do Free Fire estará selecionada e basta você permitir o acesso à pasta pelo aplicativo, garantindo que o Free Fire consiga acessar os arquivos.
  4. Um aviso será exibido, informando que a recuperação apagará as informações que não corresponderem à conta recuperada.
  5. Por fim, obtendo sucesso, a mensagem “A restauração foi um sucesso. Faça login novamente” será exibida. 
  6. Saia e entre novamente.


Para a sua segurança é muito importante que você evite manter a conta como "Convidado/Guest" e vincule ao Facebook, VK, Google, Apple ou Twitter. Clique aqui para ver como fazer o vínculo da conta.

 

Caso o passo-à-passo a cima não funcione ou você não tem acesso ao dispositivo, ou ainda, está utilizando um dispositivo com versões abaixo do Android 11, será necessário entrar em contato com o nosso suporte. Clique aqui para entrar em contato com o suporte. 

 

Porém, podem haver casos onde não conseguem acessar a conta por ela ter sido suspensa (de forma temporária ou não). Se você não consegue acessar a conta por ela estar suspensa, visite este artigo para entender melhor o seu caso.

 

Agora, se a conta não está suspensa e já está vinculada, a melhor forma de resolver o problema é entrando em contato diretamente com o serviço ao qual você vinculou a conta.

 

Caso a conta esteja vinculada ao Facebook, Google, VK, Apple ou Twitter, é importante que você entre em contato diretamente com eles para que possa recuperar o acesso à esses sistemas. Nós não temos controle de senhas de acesso às contas vinculadas, sendo necessário recuperar seu acesso através dos processos de recuperação no sistema ao qual vinculou a conta, utilizando os links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/help/www/105487009541643?helpref=about_content

Google: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

VK: https://vk.com/restore

Apple: https://support.apple.com/pt-br/contact

Twitter: https://help.twitter.com/forms/restore

Após recuperar a conta siga os passos abaixo:

  • Entre em configurações de seu aparelho
  • Selecione Aplicativos
  • Selecione Free Fire
  • Limpar cache
  • Tente logar novamente no Free Fire









Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo